Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente

Endereço e informações para contato

• Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8:00hsr ás 12:00hrs
  • Endereço: Rua Juscelino K. de Oliveira, 03, Bairro Romulo Teotônio Calheira - Ibirataia-BA. CEP: 45.580-000
  • Telefone: (73) 3537-2125
  • E-mail: seama@ibirataia.ba.gov.br

Responsáveis

Nome Cargo
João Matheus de Araújo Silva Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente

Atribuições da Secretaria

Tendo sua finalidade voltada para o desenvolvimento agrícola do Município, no aproveitamento sustentável dos recursos naturais, na expansão do comércio e indústria, bem como na criação e promoção de oportunidades de emprego, em parceria com órgãos governamentais, associações, cooperativas e conselhos municipais, bem como, vem atuando e incrementando diversos setores e programas relativos ao meio ambiente e turismo. O Município neste setor necessita continuamente estabelecer regras e adotar medidas para melhorar e atender normas em respeito ao meio ambiente e desenvolvimento econômico (incentivando a economia e produto local), buscando destinação correta para o lixo, coleta seletiva, uso racional de recursos naturais, reciclagem, bem como adotar atividades de conscientização e colaboração da comunidade, aplicando medidas de advertência e penalidades aos infratores as regra preestabelecidas.