Secretaria Municipal de Governo

Endereço e informações para contato

  • Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8:00hrs ás 14:00hrs
  • Endereço: Praça 10 de Novembro, nº 09, Centro Ibirataia-BA. CEP: 45.580-000
  • Telefone: (73) 3537-2125
  • E-mail: segov@ibirataia.ba.gov.br

Responsáveis

Nome Cargo
Valdo de Araújo Silva Secretário Municipal de Governo

Atribuições da Secretaria

Desenvolve, executa e fiscaliza serviços de pavimentação e correlatos de vias e de logradouros públicos; Coordena e fiscalização as atividades de competência da Secretaria; Promove a reforma de praças, jardins, parques e unidades de conservação através do planejamento de ações; Desenvolvimento de projetos, implantação, revitalização, manutenção e conservação, querem estes serviços sejam realizados por órgãos da administração pública ou por empresas terceirizadas; Promove a manutenção e reformas necessárias das escolas, imóveis públicos e postos de saúde; Também tem por finalidade a execução das obras e serviços públicos, manutenção de prédios públicos, praças e jardins. O serviço de Limpeza Pública, com a coleta de resíduos sólidos e administração do Aterro Sanitário Controlado é de responsabilidade da Secretaria. Na lista de atividades desenvolvidas estão a administração e manutenção dos veículos, máquinas e equipamentos da Prefeitura Municipal e demais atividades que lhe forem atribuídas.

Busca uma Gestão democrática e participativa, pautada na transparência das inter-relações com os servidores, clientes, parceiros, fornecedores e sociedade.

Competência: Formular, coordenar, implementar, acompanhar e avaliar as políticas municipais de desenvolvimento urbano, de planejamento e gestão territorial, de habitação de interesse social, de mobilidade urbana e interurbana, de resíduos sólidos e o manejo das águas pluviais urbanas e mobilidade; Promover, coordenar, executar, supervisionar, acompanhar e avaliar a elaboração de planos, programas e projetos na sua área de competência, compatibilizando-os com a política do governo federal; Estabelecer e promover diretrizes e normas sobre desenvolvimento urbano, de planejamento e gestão territorial, habitação, manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais urbanas e mobilidade, compatibilizando-as com a política de meio ambiente e setoriais; Promover a realização de estudos e pesquisas, destinados à definição de diretrizes, programas e projetos e à integração e compatibilização das ações de competência da Secretaria; Articular-se, permanentemente, com órgãos e entidades da administração pública federal, estadual e municipal e com o setor privado e a sociedade civil organizada, visando racionalizar e potencializar ações relacionadas ao desenvolvimento urbano, planejamento e gestão territorial, habitação, manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais urbanas e mobilidade, e assistência técnica aos municípios; Apoiar e buscar o fortalecimento da gestão urbana e na garantia do controle social;

Exercer outras atividades correlatas.