Prefeitura realiza capacitação para os servidores sobre a nova Lei de Licitações e Contratos

• Publicado em: 07/06/2022
  • Assunto: Administração

No último final de semana, sexta e sábado (03 e 04 de junho), a Prefeitura Municipal de Ibirataia realizou um curso para os servidores públicos sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei N° 14133/21), que passará a ser obrigatória para as contratações públicas a partir de 01 de abril de 2023.

O curso visou capacitar a administração, por meio de seus servidores, para a implementação da nova lei. O Auditor de Controle Externo, atualmente Diretor de Assistência aos Municípios do TCM/BA, Prof. Alessandro Macedo, foi o palestrante e responsável pela capacitação. O curso abordou os aspectos gerais da nova lei, processo licitatório, contratos administrativos e contratação direta.

A gestão pretende, com isso, qualificar seus servidores em novas demandas, que farão parte do dia-a-dia com a implantação da nova lei.