Conselho de Educação participa do Encontro Estadual da UNCME Bahia

• Publicado em: 07/06/2022
  • Assunto: Educação

Na última segunda, 06, e terça, 07, o Conselho Municipal de Educação de Ibirataia participou de um encontro realizado pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCMA), Seccional Bahia, que aconteceu em Vitória da Conquista, o XXIV Encontro Estadual da UNCME Bahia.

O evento que foi realizado no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, teve como tema "Desafios do direito à educação em tempos de (pós) Pandemia e o papel dos municípios: do planejamento à gestão democrática". O objetivo foi discutir a importância dos Conselhos Municipais de Educação no pleno funcionamento da educação nos municípios, com seus desafios e perspectivas. O encontro também celebrou os 30 anos da UNCME Nacional.

A comitiva da educação ibirataense contou com a presença do Coordenador Técnico Administrativo, Lismar Pereira e o Coordenador Técnico Pedagógico, Marcos Fernandes, juntamente com os representantes do Conselho Municipal de Educação, o Presidente Humberto Nascimento, Rosália Costa Santos Barreto Lima e Neila Silva Santos Mendonça.