São João terá pontos de acesso controlado por câmeras e detectores de metais

• Publicado em: 19/06/2022
  • Assunto: Segurança Pública

O São João da Nossa Terra promovido pela Prefeitura de Ibirataia terá os pontos de acesso controlados por câmeras e detectores de metais. O esquema de segurança, que prevê também a proibição de porte e venda de bebidas em vasilhames de vidro na área da festa, foi definido pela comissão responsável pelos festejo.

Pensando em ampliar o campo de visão e para um maior controle da segurança dos foliões, ficou definido que os pontos de acesso serão controlados por detectores de metais e monitorados por câmeras, por onde o público passará mediante revista. O porte de vasilhames de vidro será proibido, sujeito a ter a bebida confiscada caso adentre o circuito com bebidas acondicionadas em material de vidro.

Além do monitoramento remoto e da revista, terão efetivos da polícia militar e civil, com postos suspensos distribuídos pelo circuito, bem como a equipe da guarda municipal que farão a segurança no Arraiá do Reencontro.