INCRA lançará o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) referente ao exercício 2022

• Publicado em: 16/07/2022
  • Assunto: Informativo

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) lançará, no próximo dia 18 de julho de 2022, o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais referente ao exercício 2022 (CCIR 2022). O documento constitui prova do cadastro do imóvel rural, sendo indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial (sucessão causa mortis) e deve ser emitido para os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores a qualquer título de imóvel rural.

Segundo o INCRA,  eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas junto às Superintendências Regionais, Unidades Avançadas e Salas da Cidadania do Instituto, bem como nas Unidades Municipais de Cadastramento (UMC).

No município de ibirataia o serviço funciona na Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (antigo prédio da Ceplac), com horário de atendimento das 08 às 14h.